quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deus é silêncio

Ainda,
de tempos em tempos
eu também preciso de um deus;

e enquanto os homens
(esses seres tão lentos...),
que se perguntam:
"onde estará deus no momento!?"
fazem barulhos nos templos,
clamando por salvação!

Eu só me deito,
e penso,
e pensando
é que sou "alado",
dou "asas" à imaginação.

Penso que,
com certeza,
deus pensa...

Acho que deus
e eu
somos até parecidos...

Todo olhos
e ouvidos,
preferindo silêncio dos filhos
que respeitam
o pai que sabe

aos ruídos
da pregação.

Quem sabe...
Deus é silêncio,

mas ainda tem coração.

Quem sabe
ele só está calado
porque é um velho, com ouvidos tampados
quando ligam essas caixas de som!

Homens,  pobres homens!
Acham que a humanidade tem muito o que falar,
sem imaginar

que talvez
deus
tenha se
cansado de só escutar,
sabendo que os homens
ainda  tem muito

 o que ouvir.

(Rhangel Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário