quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Neuronoise



Não é só depressão. 
Abraço o rádio entre uma, e outra estação 
para disfarçar esse zumbido, 
esses fantasmas que me sussurram ao pé do ouvido, 
que na cabeça 
é que dói mais a dor do coração. 

Não é sintoma de solidão. 
Foi um doutor que disse 
pra eu separar o joio do trigo, 
eu sei que ele não é meu amigo, 
mas quem foi mesmo o estranho que disse 
que a neutralidade validava a opinião? 

Vejam só como são as coisas... 
O maior encosto do homem é sua contradição, 
o pior pesadelo do artista é a neutralidade, 
os aplausos são tão importantes, quanto as vaias... 
"Vamos senhores!Alguma reação!"(?) 

Não é só tolice. 
O doutor disse: 
-Pare de me chamar de doutor! 
Eu sou psicólogo, 
procure um otorrino, 
ele sim é um doutor, 
e vai amenizar o seu problema... 

Quando o assunto é "me cuidar "
"seguir ordens" é "meu lema".  
Fui até outro consultório,
e o verdadeiro doutor disse:

-Não é só a depressão. 
Ouça o rádio entre uma, e outra estação; 
que o chiado suaviza esse zumbido, 
esses fantasmas que lhe sopram
 ao pé do ouvido 
que na cabeça alguém berra, 
aberração.

(Rhangel Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário