sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lamentações no fim de uma vida longa


Se foram dias.
Se passaram anos.
acabou o tempo e a garantia
e eu não agradei  gregos, nem  troianos.

Tudo passou de repente
e a casa agora ta tão vazia,
que mesmo com o clima quente
as madrugadas parecem frias.

Mamãe já não estende as roupas no varal
e eu lavo minha alma com lagrimas a seco.
Já não existem flores no jardim do meu quintal,
se me atrevo e saio na rua
me perco.

Minha memória anda fraca,
não grava nada. Só vejo o  'ao vivo'.
A vantagem é que não pago na catraca,
mas também não ando em coletivo.

Queria mesmo é brincar, pular, correr,
trepar em jabuticabeira.
Queria novamente viver,
mas já passou minha vida inteira.

Só me resta agora olhar as estrelas
enfeitando o céu nesse escuro,
esperando alguém para vê-las,
um presente,  passado e futuro.


(Rhangel Ribeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário